Otimização de site (SEO)

Home / Otimização de site (SEO)

Pra que serve a otimização SEO?

A otimização de sites para mecanismos de busca (Search Engine Optimization – SEO) é um conjunto de técnicas que visa dar relevância ao site de uma empresa ou produto através do aumento de sua visibilidade nos resultados orgânicos dos buscadores como o Google. O objetivo não é apenas aumentar o número de visitas ao site, mas sim ampliar vendas em e-commerce, qualificar leads, aumentar pedidos de orçamentos através do site e procura por serviços e produtos, ou seja, aumnetar a taxa de conversão

Fatores primordiais

O site otimizado recebe maior número de visitas porque é facilmente encontrado pelos mecanismos de busca, como os robôs do Google.

A escolha de palavras-chave é primordial para o SEO estratégico. Garante melhor posição ao site em pesquisas de mercado, realizadas através da internet.

O conteúdo é um dos fatores que mais tem influencia no posicionamento do site em resultados de busca orgânica. O conteúdo deve ser relevante, ou seja, objetivo e direto, e gerar interesse ao visitante da página. Quando outros sites e blogs referenciam a página em forma de link e o conteúdo é compartilhado em redes sociais, o site conquista mais pontos junto aos motores de SEO.

A facilidade com que o usuário encontra informações no site, links para as páginas internas do site também é um dos fatores primordiais para o rankiamento nos resultados de buscas.

Por que é essencial para 
estratégia de marketing do seu negócio?

A aplicação das técnicas de SEO na estrutura e conteúdo do site, o uso de palavras-chave especificas e estratégicas para seu negócio e otimização de imagens colocam o site nas primeiras posições no ranking de resultados dos sites de busca.

Para o público, sites que aparecem bem posicionados nos resultados de busca são confiáveis, são funcionais. O que é fundamental para o fortalecimento da marca. Torna-se uma referência na área de atuação da empresa. Com a otimização do site é possível atrair o público desejado, nutri-lo com conteúdo relevante. A taxa de conversão é maior quando o público procura seu negócio sabendo exatamente o que quer.

A otimização para os motores de SEO proporciona mais visibilidade ao site nas páginas de busca. Faz com que o site seja uma referência em pesquisas de mercado, pela relevância do conteúdo e autoridade conquistada junto ao público.